Campus Curitiba retoma as atividades acadêmicas de forma presencial a partir do dia 14 de fevereiro – Campus Curitiba

A partir do dia 14 de fevereiro, o Campus Curitiba avançará para fase 4 do plano de contingências do IFPR. A fase 4 significa o retorno presencial de todas as atividades acadêmicas (aulas).

A decisão foi tomada com base no parecer emitido pela Comissão Local de Prevenção, Acompanhamento e Monitoramento da Covid-19 do Campus Curitiba. A comissão avaliou que, no momento, há condições sanitárias favoráveis ao retorno presencial.

Sobre as condições para o retorno presencial:
1) Todos os alunos e servidores deverão fazer uso de máscara e realizar constantemente a higienização das mãos.

2) Por decisão do Conselho Superior da Instituição haverá a cobrança do esquema da vacinação completa da Covid-19. O campus Curitiba está aguardando a regulamentação dessa ação para que as providências sejam adotadas.
3) Alunos e servidores que apresentarem sintomas da Covid-19 deverão permanecer em quarentena por dez dias a partir do início dos sintomas. Nestes casos, os alunos deverão realizar o protocolo online informando a coordenação do curso sobre sua situação e os servidores deverão comunicar a sua chefia imediata.
4) Os servidores amparados pela IN 90/2021 poderão continuar em atividade remota.
5) As atividades administrativas e demais trabalhos docentes (pesquisa, extensão, participação em comissões, etc.), continuarão a ser realizadas de forma remota, conforme sugerido pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba: “Os estabelecimentos devem priorizar a substituição do regime de trabalho presencial para o teletrabalho, trabalho remoto ou outro tipo de trabalho à distância, quando possível, de modo a reduzir o risco de contaminação pela Covid-19 ou Influenza no ambiente de trabalho”.

A direção do Campus Curitiba reforça que é de suma importância que as orientações e recomendações das autoridades sanitárias e da comissão local sejam seguidas e deseja um bom retorno às atividades presencias a todos.