Comissão Organizadora do Sepin divulga novas informações sobre o evento – Campus Curitiba

Comissão Organizadora do Sepin divulga novas informações sobre o evento

A Comissão Organizadora do II Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (SE²PIN), a ser realizado entre 29 e 31 de outubro, no câmpus Paranaguá, divulgou na página oficial do evento os resultados dos projetos para apresentação oral, trabalhos selecionados para a feira de protótipos (IFTECH) e a lista de avaliadores e suas respectivas áreas. Também foram divulgadasinformações essenciais para os participantes do Seminário, como por exemplo, credenciamento – que será realizado a partir do dia 29 de outubro, ás 14h, diárias de servidores e de estudantes, hospedagem, alimentação e transporte.

Em 2013, 1,2 mil estudantes inscreveram-se para participar do evento. A Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES/PROENS) estima que mais de 500 estudantes serão beneficiados com o auxílio-evento para ir ao SE²PIN. Cerca de 400 trabalhos de extensão, pesquisa e inovação desenvolvidos por estudantes do IFPR foram submetidos ao comitê responsável pela avaliação dos trabalhos.

Seminário contará com Feira de Inovação Tecnológica

A edição 2013 contará com a realização da I Feira de Inovação Tecnológica (IFTECH), mostra de produtos inovadores e protótipos desenvolvidos por professores e estudantes dos câmpus do IFPR. Os trabalhos foram apresentados durante as mostras de cursos 2013. Os melhores trabalhos em cada câmpus foram selecionados para participar da Mostra que integra a programação do SE²PIN.

A Feira é uma iniciativa da Diretoria de Empreendedorismo Inovador, ligada à pró-reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) do IFPR, e tem como objetivo promover os projetos que apostam na inovação tecnológica e no desenvolvimento de produtosinovadores elaborados pelos câmpus.

Um “E” que faz toda a diferença

O SE²PIN é o maior evento acadêmico do IFPR, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino (PROENS). O seminário busca promover o encontro de pesquisadores e extensionistas de toda a instituição, possibilitando e estimulando a divulgação de seus trabalhos e a troca de experiências.

Em 2013, o nome do seminário recebeu um expoente 2 junto à letra “E”. Agora, além de extensão, ela também significa o ensino. A nova grafia busca expressar um dos principais objetivos do evento, que é o de integrar as atividades de extensão, pesquisa e inovação às atividades de ensino. É também uma alusão à famosa equação formulada por Albert Einsten para explicar a Teoria da Relatividade.

Saiba mais…

SEPIN vai indicar dois trabalhos para a maior feira de ciências e engenharia do país