Curitiba realiza Mostra de Cursos nesta sexta (28) e sábado (29) – Campus Curitiba

Curitiba realiza Mostra de Cursos nesta sexta (28) e sábado (29)

Teve início na manhã desta sexta-feira (28) a Mostra de Cursos 2011 do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Câmpus Curitiba. Nesta sexta evento segue até 21h e no sábado os estantes estarão abertos à visitação das 09h às 19h. Todas as atividades da Mostra são realizadas na sede da João Negrão (João Negrão, 1285, Rebouças – Curitiba – PR, ao lado do prédio dos Correios). Para saber mais sobre a Mostra de Cursos, acesse www.ifpr.edu.br/mostra

Além de apresentar os cursos técnicos e superiores que terão vagas disponíveis para ingresso em 2012, a Mostra traz palestras com profissionais e professores sobre cada uma das áreas de atuação, informações sobre as exigências, perfil profissional e noções sobre a realidade do mundo do trabalho. A intenção é a de tirar dúvidas sobre as profissões e auxiliar na escolha dos candidatos, que poderão fazer a inscrição para o Processo Seletivo 2012 no próprio evento.

O maior câmpus do IFPR oferta 920 vagas em 22 cursos técnicos. Em todo o Instituto, são ofertadas 3005 vagas em 70 cursos técnicos.

Processo Seletivo 2012

As inscrições ao Processo Seletivo 2012 do IFPR seguem até o dia 10 de novembro e podem ser realizadas por meio do site www.ifpr.edu.br.

Cursos ofertados pelo IFPR em Curitiba:

Técnico em Administração

Técnico em Contabilidade

Técnico em Edificações

Técnico em Eletromecânica

Técnico em Eletrônica

Técnico em Eletrotécnica

Técnico em Enfermagem

Técnico em Eventos

Técnico em Informática

Técnico em Massoterapia

Técnico em Mecânica

Técnico em Processos Fotográficos

Técnico em Produção de Áudio e Vídeo

Técnico em Programação de Jogos Digitais

Técnico em Prótese Dentária

Técnico em Radiologia

Técnico em Saúde Bucal

Técnico em Secretariado

Técnico em Telecomunicações

Técnico em Transações Imobiliárias

Bacharelado em Ciências Contábeis** (nível superior)

Tecnologia em Gestão Pública** (nível superior)

* Os estudantes que visitarem a Mostra de Cursos poderão tirar dúvidas com professores e alunos do IFPR sobre cada um desses cursos e sobre a realidade do mercado de trabalho em cada uma dessas áreas.

** Os cursos de nível superior têm ingresso exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Enem como critério de classificação (No IFPR, somente para ingresso aos cursos técnicos é realizado processo seletivo).

Fonte: Erik Feitosa, Comunicação/Gabinete Reitoria