Curso de Enfermagem participa de projeto voltado para saúde da população idosa – Campus Curitiba

Notícias

Curso de Enfermagem participa de projeto voltado para saúde da população idosa

Publicado em

Copiado!

O curso Técnico em Enfermagem do IFPR Campus Curitiba assinou parceria com o projeto Estímulo da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), projeto de extensão voltado para saúde da população idosa. 

O projeto Estímulo, criado em 2018, destina-se a realizar ações de extensão educativas na área da saúde, divulgando informações acerca de duas patologias que impactam as atividades cotidianas da população idosa, a Doença de Parkinson e o Alzheimer.

Para a realização dessa atividade os agentes envolvidos serão os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do IFPR Campus Curitiba e acadêmicos dos cursos de Radiologia, Design, Educação Física, Engenharia Eletrônica e Letras da UTFPR.                                                                                                                                                                                                    

A orientação das atividades realizadas na UTFPR estará sob a supervisão da Profa Dra. Kátia Elisa Prus Pinho, idealizadora e fundadora do projeto. No IFPR, os estudantes do curso de Enfermagem serão acompanhados pela Profa. Dra. Telma Pelaes de Carvalho. 

Segundo a profa. Telma, “o foco principal desse projeto é contribuir na divulgação de informações acerca das Doença de Parkinson e o Alzheimer, além de promover a elaboração de materiais e eventos de orientação para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares””

Ebook

O projeto Estímulo já lançou um ebook para prevenir acidentes domésticos. O objetivo da publicação é alertar a comunidade sobre a importância de analisar o ambiente para reduzir o risco de quedas.

Acesse aqui o Ebook

Topo