Curso de formação continuada – IncluIFPR 2º ciclo – Campus Curitiba

Curso de formação continuada – IncluIFPR 2º ciclo

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) – do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba – tem o prazer de convidá-lo para participar  do curso de formação continuada em educação inclusiva: “IncluIFPR – Vamos conversar sobre inclusão! – 2º ciclo” que visa capacitar profissionais da área da educação, seja de sala de aula regular, seja nos aspectos de atendimento pedagógico, para a formação acadêmica e psicossocial exitosa de estudantes com necessidades educacionais específicas.

Os encontros serão realizados, em formato remoto, com a finalidade de discutir estudos de casos, práticas exitosas, relatos de experiências, palestras e mesas redondas com convidados internos e externos ao Campus, os encontros serão abertos ao público interno e externo ao IFPR.

Neste ciclo serão realizados 2 encontros síncronos com duração de 2 horas destinados à apresentação/roda de conversa para troca de experiências  e serão disponibilizados materiais que corresponderão a 4 horas  de atividades assíncronas, perfazendo um total de 8h de curso a cada ciclo.

Certificados – Não serão oferecidos certificados parciais. Para a emissão o participante deverá se inscrever em todas as atividades e ter participação mínima de 75%. A lista de presença será disponibilizada durante o evento. Haverá possibilidade de certificação com maior carga horária com a participação em outros ciclos, mediante solicitação do participante.
Link para inscrição:https://www.even3.com.br/IncluIFPR2022_2Poderão se inscrever: Profissionais da educação, estudantes, pais e entusiastas da educação inclusiva.
Programação deste ciclo:

DiaTemaMinistrante
23/08Manejo de comportamento de pessoas com necessidades educacionais específicas  – fundamentos e análise de casos práticosProfa. Ma. Franciane H. Rios (IFPR)
29/08 Estratégias didáticas inclusivas na educação profissional tecnológicaProfa. Dra. Eliane Mahl (IFBaiano)

Das 16h30min às 18h30min