Curso de Pedagogia é aprovado em edital do PIBID – Campus Curitiba

PIBID

Curso de Pedagogia é aprovado em edital do PIBID

O Curso de Pedagogia do Campus Curitiba participou da construção do Projeto enviado para a Capes para o Edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) 2020/2021. Foram aprovados 250 projetos de diferentes instituições do território nacional e o projeto do PIBID IFPR ficou em 7º lugar, com a aprovação de 336 bolsas.
O IFPR teve também o Projeto aprovado no Edital de Residência Pedagógica, direcionado para estudantes dos 3º e 4º anos dos Cursos de Licenciatura. Para a próxima oferta do Edital de Residência Pedagógica, previsto para 2022, o Campus Curitiba estará apto para participar, visto que terá discentes nos últimos períodos.
Em breve a Coordenação Institucional do PIBID, em conjunto com os Coordenadores de área de cada Campus, irá definir e disponibilizar o número de bolsas para cada Campus participante do Projeto.
A aprovação no Edital PIBID 2020/2021 foi uma grande conquista para o IFPR e, em especial, para o Campus Curitiba, que, além de ampliar as possibilidades de formação, poderá disponibilizar um número maior de bolsas aos estudantes.

Confiram alguns informes da Equipe do PIBID do IFPR

Texto – Coordenação do curso de Pedagogia