Equipe Vélos do IFPR Campus Curitiba conquista o segundo lugar no Campeonato Nacional F1 in Schools – Campus Curitiba

A equipe Vélos, formada por estudantes do Campus Curitiba, conquistou o segundo lugar na etapa nacional da F1 in Schools, realizado no dia 9 de abril.

A F1 in Schools é uma competição de Fórmula 1 para escolas. Os estudantes devem montar uma escuderia, projetar e construir um carro em miniatura de F1 para correr em pista cronometrada.

A Vélos é orientada pelos professores Danniella Rosa e Wagner Frederico Chierosin Uhlmann e formada pelos estudantes Augusto Ernani Aristides da Silva, João Victor Lopes, Hendrius Carlos Fontes, Pedro Augusto Romano Burigo, Rafaela Manso e Vinicius Belinovski.

A conquista do segundo lugar garantiu a equipe uma vaga na etapa mundial da F1 in Schools. É a primeira vez que uma equipe de Instituto Federal do Brasil conquista a vaga para o mundial.

Além da participação na F1 in Schools, a equipe realiza um projeto social de ensino de matemática em LIBRAS.