Estudante do IFPR Campus Curitiba conquista título nos Jogos Escolares do Paraná – Campus Curitiba

estudantes

O estudante Gabriel Busacaro Silveira, do curso Técnico em Mecânica do IFPR Campus Curitiba, brilhou nos 69ºs Jogos Escolares do Paraná, fase Final, realizada na cidade de Maringá. Gabriel competiu na modalidade Judô, categoria -50kg, e consagrou-se campeão, conquistando o 1º lugar e vencendo todas as lutas por Ippon.

Há nove anos praticando o Judô, Gabriel iniciou sua trajetória no Dojo Tonietto e, nos últimos dois anos, integra uma equipe de alto rendimento do Dojo Otto Judô, localizado no bairro Cidade Industrial de Curitiba, sob a orientação do Sensei Saimon Magalhães.

O talento e dedicação de Gabriel renderam-lhe diversos títulos nos últimos anos. O estudante é bicampeão paranaense, campeão da Copa PR, bicampeão paranaense escolar e obteve a terceira colocação no Brasileiro Escolar. Essas conquistas comprovam a excelência do atleta e o tornam um destaque no cenário esportivo paranaense.

Com sua última vitória nos Jogos Escolares do Paraná, Gabriel garantiu sua classificação para os Jogos da Juventude, que será realizado na cidade de Ribeirão Preto – SP, no mês de setembro de 2023. O estudante do IFPR Campus Curitiba está empolgado e determinado a representar sua instituição e seu estado nessa importante competição nacional.

O IFPR Campus Curitiba parabeniza Gabriel Busacaro Silveira por suas conquistas e deseja sucesso em seus futuros desafios esportivos. Que esta vitória seja apenas o começo de uma brilhante carreira no mundo do Judô!