Estudantes de Petróleo e Gás do Campus Curitiba visitam o Museu do Holocausto – Campus Curitiba

estudantes

Estudantes de Petróleo e Gás do Campus Curitiba visitam o Museu do Holocausto

No dia 10 de setembro, os estudantes do primeiro ano do curso de Petróleo e Gás integrado ao Ensino Médio visitaram o Museu do Holocausto, localizado no Bairro Bom Retiro, em Curitiba.

Acompanhados da Profª. Drª. Tatiana Canziani, docente de Língua Espanhola I, os discentes de Petróleo e Gás puderam conhecer mais sobre a história do Holocausto, pela perspectiva proposta pelo Museu, que relembra o Shoá a partir das histórias de vida.

Os estudantes também puderam refletir sobre o impacto da construção de estereótipos culturais na história do Holocausto e sobre o uso da comunicação para espalhar ódio, especialmente por meio da disseminação de fake news.

O Museu do Holocausto é aberto ao público, mediante agendamento de visita. O link do site institucional é: https://www.museudoholocausto.org.br/.