Estudantes do Campus Curitiba conquistam prêmio na Olimpíada Brasileira de Robótica – Campus Curitiba

A equipe de robótica Skywalkers, formada por estudantes do Campus Curitiba, conquistou o prêmio de Melhor Programação na etapa paranaense da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento ocorreu no dia 02 de setembro, no Salão de Robótica.

A Skywalkers é formada por Henrique Hubner, Manuela de Almeida Gomes e Yan Sertic, estudantes do curso Técnico em Eletrônica Integrado. A equipe foi orientada pelo Grupo de Robótica do Campus Curitiba, constituído pelos professores Carlos Maffini e Danniella Rosa e pelo técnico André Luis Ribeiro. O grupo de robótica também faz parte do projeto IF Gênio, coordenado pelo professor Vanderci Ruschel.

Sobre a OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.

Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR possui duas modalidades: Prática e Teórica, que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. As atividades acontecem através competições práticas (com robôs) e provas teóricas em todo o Brasil.