Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam aulas de campo de Geografia – Campus Curitiba

Estudantes dos cursos técnicos integrados realizam aulas de campo de Geografia

Na última semana os estudantes dos segundos anos dos cursos técnicos integrados em Contabilidade e Processos Fotográficos realizaram aulas de campo do componente de Geografia para aprofundar os temas relacionados aos Espaço Rural.

No sábado, 30 de julho, a turma de Processos Fotográficos fez a visita guiada à Fazenda Urbana de Curitiba, no bairro do Capão da Imbuia, para conhecer as atividades desenvolvidas nas áreas de agricultura urbana, agroecologia, espaços verdes, meliponicultura, compostagem e alimentação/nutrição.

O objetivo foi compreender a importância dessas atividades para a preservação de espaço verdes, o retorno de atividades agrárias para o meio urbano e a origem dos nossos alimentos.

Na quinta-feira, 04 de agosto, a turma de Contabilidade visitou e realizou pesquisas no Mercado Municipal de Curitiba, no centro. O objetivo da aula foi investigar as diferenças existentes entre os alimentos convencionais e os alimentos orgânicos, interagindo com os produtores e comerciantes. Além disso, ocorreram atividades para analisar a origem dos alimentos e os valores praticados, valorizando assim a existência dos espaços rurais.

Para o professor responsável, Leandro Rafael Pinto, “a aula de campo é importante momento da aprendizagem, na qual o/a estudante pode vivenciar todos os conteúdos trabalhados em sala na escala 1:1, contribuindo assim para a melhor compreensão dos temas e trazendo para a realidade do/da estudante o que muitas vezes ficam só nas lousas”.

Veja mais fotos das visitas em nosso Instagram: @ifprcampuscuritiba