Estudantes e professores participam dos Jogos da Enfermagem – Campus Curitiba

Estudantes e professores participam dos Jogos da Enfermagem

Com o retorno das aulas presenciais, professores e estudantes do 1º e 2º ano do curso de Técnico em Enfermagem do Campus Curitiba puderam retomar os “Jogos da Enfermagem”. O evento foi realizado no dia 19 de outubro, no auditório do campus.

A primeira edição do evento ocorreu em 2018 e foi organizado pela professora Leni Santana. A segunda e a terceira edição foram conduzidas pelas professoras Érika Pessanha d’´Oliveira e Telma Pelaes de Carvalho.

A proposta dos “Jogos” é a realização de dinâmicas, quizzes e gincanas organizadas pelos estudantes veteranos embasadas em conteúdo ministrados pelos professores do curso.

O intuito foi de retomar os conteúdos trabalhados e oportunizar aos alunos organizadores a prática de conteúdos ministrados na disciplina de Noções de Administração dos Serviços de Enfermagem tais como: trabalho em equipe e motivação, liderança e comunicação.

Os estudantes avaliaram positivamente todo o processo, e aproveitaram a experiência com a metodologia PBl (Aprendizagem baseada em problemas) adquirida durante as aulas online de 2020 e 2021.

Texto: Organização dos Jogos da Enfermagem