IFPR Campus Curitiba Marca Presença no Lançamento do Programa Pé-de-Meia no Paraná – Campus Curitiba

pé-de-meia

IFPR Campus Curitiba Marca Presença no Lançamento do Programa Pé-de-Meia no Paraná

Publicado em

Copiado!

No dia 20 de Março, o IFPR Campus Curitiba marcou presença no lançamento do programa Pé-de-Meia no Paraná. O ato de lançamento ocorreu no Palácio Iguaçu e contou com a presença do Ministro da Educação, Camilo Santana, entre outras autoridades.

O Campus Curitiba foi representado pela professora Gislaine Filla e por 11 estudantes, incluindo Nycollas, vice-presidente da UPES – União Paranaense dos Estudantes Secundaristas.

Durante o evento, foram divulgados os critérios e as formas de acesso e permanência no Pé-de-Meia para os alunos matriculados no ensino médio público do Paraná.

Sobre o Pé-de-Meia

Instituído pela Lei nº 14.818/2024, o Pé-de-Meia é um programa de incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de pessoas matriculadas no ensino médio público. Seu objetivo é democratizar o acesso e reduzir a desigualdade social entre os jovens do ensino médio, além de promover mais inclusão social pela educação, estimulando a mobilidade social. Os estados, o Distrito Federal e os municípios vão colaborar e prestar as informações necessárias à execução do incentivo, a fim de possibilitar o acesso a ele para os estudantes matriculados nas respectivas redes de ensino.     

Topo