IFPR e PUC interagem no aperfeiçoamento docente – Campus Curitiba

IFPR e PUC interagem no aperfeiçoamento docente

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) promoveu nos dias 15 e 16 de outubro o workshop: “A mecânica quântica no ensino de química: uma abordagem aplicada”, onde os professores do IFPR tiveram participação ativa desde a organização até a condução do workshop. Do Instituto Federal do Paraná, participaram do evento os professores Eliane Siqueira Razzoto e Gismar Schilive de Souza (Campus Campo Largo) e a professora Amanda Claro Gutierrez (Campus Curitiba). O objetivo do workshop foi desenvolver técnicas que contribuam para o entendimento dos princípios de mecânica quântica, aplicada ao desenvolvimento de modelos atômicos, na formação básica de estudantes para os cursos de Engenharia.  A oportunidade viabilizou a troca de experiências entre os professores das duas Instituições, contanto também com a participação dos discentes que atuam na monitoria das disciplinas relacionadas. O evento, além de atingir seus objetivos, abriu espaço para outras oportunidades de interações técnico-científicas e pedagógicas entre as duas Instituições.