IFPR participa do Dia Internacional contra a Corrupção – Campus Curitiba

IFPR participa do Dia Internacional contra a Corrupção

O próximo dia 09 de dezembro é o Dia Internacional contra Corrupção. A data foi escolhida em referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção, ocorrida em 2003.  O dia será lembrado em palestra nesta terça (03) no auditório do Câmpus Curitiba (João Negrão, 1285 – Rebouças) e solenidade comemorativa promovida pela Controladoria Geral da União no Estado do Paraná e realizado no auditório dos Correios (João Negrão, 1251 – Rebouças – Curitiba/PR). Representantes do IFPR, como o professor Jesué Graciliano da Silva, reitor pro tempore, pró-reitores e diretores estão prestigiando o evento da CGU.

Na segunda, dia 09, ás 8h30, a Controladoria Geral da União no Estado do Paraná promoverá dois painéis de debate entre representantes do Setor Público e da Sociedade Civil, a respeito da “Importância da Transparência Pública no Combate à Corrupção”, com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado, Observatório Social do Brasil, Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União e Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social; e dos “Desafios dos Órgãos de Controle em face do Sigilo Bancário e Fiscal”, com a presença de membros do Ministério Público do Estado do Paraná, Ministério Público Federal, Departamento de Polícia Federal, Receita Federal do Brasil e Advocacia-Geral da União. O público-alvo do evento é composto por lideranças da Sociedade Civil, professores, estudantes universitários, servidores públicos e conselheiros de políticas públicas. Confira a  programação completa.

A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas por meio do seguinte endereço eletrônico  https://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/eventos-agendados-aberto/245774

Esta é uma das atividades que estão programadas para comemorar a data neste ano. A previsão é de que sejam realizados eventos nas 27 unidades da Federação com o objetivo de estimular o debate sobre a prevenção e o combate à corrupção, e levar ao conhecimento dos cidadãos as ferramentas de controle social dos gastos públicos.

Câmpus Curitiba recebe palestra da CGU

Nesta terça, dia 03, às 20h30, o câmpus Curitiba recebe palestra sobre Transparência Pública e combate à corrupção, com o Moacir Rodrigues de Oliveira, chefe da Controladoria Geral da União (CGU) – Regional do Paraná, no auditório do IFPR Curitiba (Rua João Negrão, 1285 – Rebouças).