Informações sobre as bolsas e programas que fazem parte da Assistência Estudantil do Câmpus Curitiba. – Campus Curitiba

Informações sobre as bolsas e programas que fazem parte da Assistência Estudantil do Câmpus Curitiba: PBIS, PACE, MONITORIA
INSCRIÇÕES ABERTAS DE 13 DE FEVEREIRO A 07 DE MARÇO DE 2014
PBIS :bolsa de inclusão social (as bolsas são dirigidas aos alunos em vulnerabilidade sócio econômica , renda per capita por pessoa da família inferior a 1 1/2 salários mínimos , equivalente até 1.086,00 reais, somar todos os rendimentos recebidos por todos do grupo familiar , incluindo o estudante , dividir entre todos para chegar no valor de renda per capita.bolsa no valor de 350,00 reais de maio a dezembro , 6 horas semanais de atividades no projeto, 75% de frequência no curso e no projeto para receber a bolsa.documentos de todos da família.não pode acumular bolsa (ex. bolsa atleta e pbis) pode acumular bolsa e auxilio.
PACE :Programa de Assistência Complementar ao Estudante (os auxilio são dirigidos aos alunos em vulnerabilidade sócio econômica , renda per capita por pessoa da família inferior a 1 1/2 salários mínimos , equivalente até 1.086,00 reais, somar todos os rendimentos recebidos por todos do grupo familiar , incluindo o estudante , dividir entre todos para chegar no valor de renda per capita.
AUXILIO MORADIA (para quem vem morar sozinho em Curitiba ,a uma distância mínima de 50 km da família e paga aluguel , precisa contrato de aluguel ou documento registrado em cartório e todo mês entregar o recibo do aluguel . Valor 220,00 reais de março 2014 a março de 2014 ).
AUXILIO TRANSPORTE (intermunicipal 150,00 , municipal 100,00 morar a uma distância superior a 3 km do campus, e não possuir outro tipo de auxilio transporte).Não pode ter concluído curso superior.
AUXILIO ALIMENTAÇÃO (para estudante que necessitem ficar no campus em tempo integral , bem como para quem trabalha e estuda no período da noite. Valor 125,00 reais).
MONITORIA:  Bolsa monitoria (as bolsas são dirigidas aos alunos em vulnerabilidade sócio econômica , renda per capita por pessoa da família inferior a 1 1/2 salários mínimos , equivalente até 1.086,00 reais, somar todos os rendimentos recebidos por todos do grupo familiar , incluindo o estudante , dividir entre todos para chegar no valor de renda per capita.Se caso as vagas não sejam todas ocupadas por bolsistas em vulnerabilidade , podem ser preenchidas por outros bolsistas , todos devem apresentar documentação comprobatória de renda .estar cursando o segundo semestre ou segundo ano no curso que está matriculado .conceito não inferior a B no componente escolar que pretende fazer a monitoria .6 horas semanais, 350 reais por mês de maio a dezembro de 2014.não ter sofridos penalidades no âmbito do IFPR .não possuir mais de duas reprovações em seu histórico escolar do IFPR.
Não pode haver reprovação no componente escolar da monitoria pretendida.
EVENTOS : Destina-se a apoiar a participação dos estudantes do IFPR , regularmente matriculados em eventos escolares e acadêmicos , de natureza científica , cultural , política e esportiva , no território nacional , que atendam aos princípios da educação integral (formação geral, profissional e tecnológica ), nos diferentes níveis de ensino. Não está vinculado a renda per capita , é uma ação universal .A entrega dos documentos para participação nos eventos devem ser feitas com um mês de antecedência ao evento , bem como o preenchimento dos formulários .
*A entrega dos documentos deve ser feita na seção estudantil
*Cumprir as datas de entrega de documentos (não serão aceitas inscrições fora do prazo)
*Observar a lista de documentos com máxima atenção(não serão enviadas inscrições com falta de documentação).
Horários: Recebimentos de documentos até  18:30h
Na quarta-feira o servidor  Bruno Coletty estará na seção estudantil até às  21:00 HORAS para receber a documentação.
Alunos dos horários diurnos podem entregar na seção estudantil  nos seus respectivos turnos. Qualquer dúvida mandem email para: jusane.dalmonico@ifpr.edu.br