Informativo sobre o SUAP e as rematrículas para o segundo semestre de 2024
Publicado em
A Secretaria Acadêmica do IFPR Campus Curitiba informa aos estudantes que, desde o início deste ano, o SUAP é o novo sistema utilizado para registro acadêmico, rematrículas, acesso aos boletins e históricos escolares, além de outros documentos acadêmicos e funcionalidades que estão sendo estrategicamente implementadas.
Além disso, no segundo semestre de 2024, as solicitações de rematrícula serão recebidas exclusivamente pelo SUAP. Para fazer a sua solicitação, é necessário, primeiramente, realizar uma atualização cadastral e responder a algumas perguntas referentes à sua caracterização socioeconômica.
Atenção! O prazo para solicitação de rematrícula em componentes curriculares de 2024.2 será de 16 de setembro até 27 de setembro de 2024, impreterivelmente! Não serão aceitas solicitações de rematrícula fora deste prazo e/ou por Protocolo Curitiba, e-mail ou qualquer outro canal que não o SUAP. Atenção, estudantes do Ensino Médio integrado não precisam realizar a rematrícula.
A seguir, veja o passo a passo de como acessar o SUAP pela primeira vez e de como realizar a solicitação de rematrícula.
1. Para criar a senha de primeiro acesso no SUAP, será necessário acessar o site neste link, clicar em “Esqueceu ou deseja alterar sua senha?”.
2. Em seguida, preencha os dados solicitados e valide o captcha para que um link de acesso seja enviado no e-mail cadastrado em seu registro acadêmico. Com o link enviado para seu e-mail cadastrado você poderá criar a sua senha e com ela acessar o SUAP.
Observação: caso você encontre algum erro ao tentar acessar o SUAP pela primeira vez, por favor, tire um print da tela e abra um protocolo no site Protocolo Curitiba ou compareça presencialmente na Secretaria Acadêmica, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 20:00.
– Para fazer a sua rematrícula, siga o passo a passo:
1. Acesse o SUAP e clique em “Faça sua matrícula online”!
2. Agora, atualize os seus Dados Pessoais!
3. Em seguida, responda às perguntas de caracterização socioeconômica!
4. E, para finalizar, selecione os componentes curriculares (disciplinas) em que você precisa se matricular.
Observação: as disciplinas obrigatórias e/ou optativas a cursar estarão listadas e, logo abaixo, você poderá pesquisar, selecionar e solicitar a matrícula em componentes que não são da sua matriz original, como no caso de equivalência ou para estudantes de matrizes antigas do mesmo curso que ainda estão finalizando as suas formações acadêmicas.
5. Clique em “Salvar” para enviar a sua solicitação de rematrícula.
Após enviar a sua solicitação, aguarde o período de processamento e efetivação. Fique atenta (o) ao seu perfil no SUAP e, se necessário, entre em contato com a Secretaria Acadêmica pelos canais abaixo:
rotocolo Curitiba: <https://protocolo.curitiba.ifpr.edu.br/>.
E-mail: <secretariaacademica.curitiba@ifpr.edu.br>.
Telefone: (41) 3535-1606.
WhatsApp (apenas para esclarecer dúvidas e receber orientações): (41) 3535-1606.
Atenciosamente,
A Secretaria Acadêmica do IFPR (Curitiba).