Informe sobre a reformulação do Projeto Político Pedagógico do Campus Curitiba – Campus Curitiba

Projeto Político Pedagógico

Informe sobre a reformulação do Projeto Político Pedagógico do Campus Curitiba

Publicado em

Copiado!

A Direção de Ensino do Campus Curitiba vem, através deste contato, informar toda a comunidade (servidores, técnicos, professores, estudantes, pais) de como está ocorrendo a construção/reflexão de algo muito importante na nossa Instituição: a reformulação do nosso Projeto Político Pedagógico (PPP) do Campus Curitiba, documento este que norteia as ações desta instituição de ensino.

O PPP é um instrumento “vivo” e que depende de um pensamento coletivo de toda a comunidade.

Em 2019, esta construção se fortaleceu através de reuniões periódicas coordenadas pela Direção de Ensino deste Campus e contou com a formulação de um Projeto de Pesquisa (cadastrado em nosso Comitê de Pesquisa e Extensão e coordenado pelo prof°. Thiago Augusto Divardim, de História).

Na Semana Pedagógica do início do ano de 2020 (no Campus Curitiba), toda a comunidade acadêmica foi convidada para a participação efetiva dentro do Projeto de Pesquisa e também da construção democrática do PPP em 2020.

As reuniões periódicas continuaram com a participação de professores, técnicos e servidores e, durante este período de suspensão das aulas (por conta da pandemia), os encontros passaram a acontecer (de forma remota através de vídeo-conferências) todas as quartas-feiras das 10h00min às 12h00min.

Os encontros têm sido muito produtivos, com bastante reflexão, estudo de documentos, tomadas de decisão, construções coletivas, crescimento através de concordâncias e divergências e, acima de tudo, do entendimento e diálogo democrático.

Neste sentido, esta Direção de Ensino entende a importância deste trabalho e convida a todos para participarem.

Texto: Equipe Direção de Ensino do Campus Curitiba e Comissão do PPP

Confira o vídeo sobre as reuniões remotas elaborado pela profa. Luciana Rosenau:

Topo