Inscrições abertas para SeCIF e IFTech – Campus Curitiba

Inscrições abertas para SeCIF e IFTech

Eventos serão presenciais e realizados, respectivamente, em 08 de outubro e 05 de novembro

O II Seminário de Produção Científica do Instituto Federal do Paraná (SeCIF) e a X Feira de Inovação Tecnológica (IFTech) do IFPR Campus Curitiba estão com inscrições abertas a partir de 23 de junho.

Para o II SeCIF, o fechamento das inscrições é dia 31 de julho. Já para a IFTech, são dois prazos: para projetos que farão uso de recursos financeiros, a data final de inscrição é 25 de julho; já para projetos que não são necessários recursos, as inscrições encerram em 12 de setembro.

Em 2022, os eventos trazem o tema: “Ciência: realidade versus opiniões”.

Os eventos, presenciais, serão realizados nas dependências do Campus Curitiba nos dias 08 de outubro (SecIF) e 05 de novembro (IFTech).

II SeCIF

O evento contempla a participação de estudantes, egressos, professores e demais servidores do IFPR e de escolas de Curitiba e região. Os resumos nas áreas temáticas de Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho podem ser inscritos na forma de pôster ou apresentação oral.

As inscrições dos participantes e dos trabalhos deverão ser feitas por meio de preenchimento de formulário online e envio do resumo. Os trabalhos selecionados preliminarmente serão divulgados em 17 de agosto no site do campus e do evento

Informações sobre o formato dos resumos ou para o pôster, assim como demais orientações para submissão e apresentação de trabalhos, estão disponíveis no regulamento do evento.

X IFTech

A IFtech, por sua vez, contempla a apresentação de protótipos inovadores, que são desenvolvidos por estudantes e professores do IFPR e de demais escolas de Curitiba e região.

Para a IFTech há uma chamada específica destinada à seleção de projetos para participação da X Feira de Inovação Tecnológica do IFPR – Campus Curitiba, com previsão de auxílio financeiro para desenvolvimento de protótipos a serem apresentados na feira.

Dentre as categorias, podem ser contemplados a apresentação de protótipos em serviços, processos, marketing, negócios e inovação organizacional.

As inscrições dos participantes e dos trabalhos também deverão ser feitas por meio de preenchimento de formulário online e envio do resumo.

Todas as informações sobre os eventos podem ser verificadas em https://sites.google.com/ifpr.edu.br/ii-secif-e-x-iftech.

Datas importantes:

II SeCIF: 08 de outubro, sábado
Inscrições até 31 de julho

X IFtech: 05 de novembro, sábado
Inscrições:
COM solicitação de recursos financeiros até 25 de julho.
SEM solicitação de recursos financeiros até 12 de setembro

Texto: Organização do evento