Inscrições para Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTech) continuam abertas – Campus Curitiba

Continuam abertas, até o dia 15 de setembro, as inscrições para a X Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTech) – Campus Curitiba, que será realizada no dia 05 de novembro.

O objetivo da IFTech é a apresentação de protótipos vinculados a projetos de inovação desenvolvidos por servidores e estudantes do IFPR –Campus Curitiba e demais instituições da rede de Educação no Estado do Paraná. Os protótipos a serem apresentados no evento devem, preferencialmente, representar perspectiva de inovação em uma das categorias a seguir:

·         Inovação de produto: desenvolvimento de um novo produto ou realização de melhorias significativas àqueles que já existem, com o objetivo de agregar mais valor.

·         Inovação de serviço: desenvolvimento de um novo serviço ou implementação de melhorias e transformações em serviços que já existem, com o objetivo de agregar mais valor.

·         Inovação de processo: desenvolvimento de um método de produção ou distribuição novo ou significativamente melhorado.

·         Inovação de marketing: desenvolvimento de um novo método de marketing com mudanças significativas na concepção do produto ou em sua embalagem, no posicionamento do produto, em sua promoção ou na fixação de preços.

·         Inovação de negócio: desenvolvimento ou alteração na forma como o produto ou serviço é oferecido ao mercado, ou seja, no modelo de negócio da organização.

·         Inovação organizacional: implementação de novos métodos organizacionais, tais como mudanças em práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas da organização.

O chamado, portanto, é um desafio a estudantes, professores e demais servidores para que pensem, usem a criatividade e os conhecimentos técnicos, para desenvolverem um protótipo inovador em uma das categorias indicadas acima.

Os trabalhos devem ser apresentados por estudantes!

Pensando especificamente em nossos estudantes, ressaltamos que para se inscrever, além de ter uma ideia para um protótipo, é preciso que conversem com uma professora ou professor, para que seja orientadora ou orientador. Depois disso, com a colaboração do orientador ou orientadora, devem submeter até 15 de setembro, um resumo que tenha entre 300 e 500 palavras pelo formulário eletrônico indicado a seguir:

Reforçamos o desafio para que exerçam os talentos e criatividade, além dos conhecimentos técnicos, para pensarem em uma solução para um problema ou uma necessidade que tenham percebido no cotidiano de vocês ou de outras pessoas. O protótipo pode ser apresentado em equipe, então conversem com os seus colegas e vamos inovar!

Todos os participantes dos trabalhos selecionados receberão certificado e terão o resumo publicado nos anais do evento, com registro na biblioteca nacional.

Lembremos que as inscrições vão até o dia 15 de setembro e a apresentação dos protótipos ocorrerá em 05 de novembro.

Inspirem-se e participem!

Outras informações e cronograma estão disponíveis na página eletrônica do evento:

Se as dúvidas persistirem, o nosso email é: nit.curitiba@ifpr.edu.br