Inscrições para o Programa de Bolsas de Inclusão Social- PBIS 2012 estão abertas – Campus Curitiba

De 27 de janeiro a 2 de março estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Inclusão Social- PBIS 2012.  As inscrições podem ser entregues na Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão- Unidade Salgado Filho ou na Secretaria da Unidade João Negrão.

Podem se candidatar as bolsas todos os alunos matriculados no ano letivo de 2012, o valor pago por cada bolsa será de R$ 350,00 mensais e a vigência das mesmas será de março a dezembro.

A documentação a ser entregue no ato da inscrição, bem como as demais informações sobre este programa encontram-se no Edital 001/2012-PROENS/IFPR. Para ter acesso ao Edital, clique aqui EDITAL Nº 001/2012 – PBIS.

O PBIS consiste em oportunizar aos alunos, com vulnerabilidade socioeconômica, por meio de remuneração financeira o incentivo à participação em propostas acadêmicas que contribuam com a sua formação escolar. Para participação dos estudantes no referido programa será considerado, além da avaliação socioeconômica, o risco de abandono, reprovação ou dificuldades de desempenho durante o curso.