Licenciatura em Pedagogia do Campus Curitiba recebe nota 4 em avaliação do MEC – Campus Curitiba

Licenciatura em Pedagogia do Campus Curitiba recebe nota 4 em avaliação do MEC

Em agosto, o curso de Licenciatura em Pedagogia do Campus Curitiba foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso recebeu a nota 4, em uma escala de 1 a 5, ficando muito próximo da nota máxima em sua primeira avaliação pelo MEC.

A licenciatura em Pedagogia foi avaliada em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

Durante o período de avaliação, os examinadores realizam reuniões com diretores, coordenador, docentes, estudantes e equipe de técnicos administrativos. Eles também analisam minuciosamente as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, projetos desenvolvidos, bem como as produções acadêmicas e gestão do curso.

O Campus Curitiba parabeniza a comissão de reconhecimento e a coordenação do curso.

O curso de Pedagogia está com inscrições abertas para ingresso em 2023.

Confira as informações sobre o Processo Seletivo aqui.

Saiba mais:

Estímulo à docência ainda na graduação

Os estudantes dos cursos de Licenciatura do IFPR têm a oportunidade de participar, ainda na graduação, de dois importante programas que incentivam a prática docente ainda durante o curso superior: o Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa Residência Pedagógica (PRP).

Ambos são mantidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e permitem que os discentes possam ter contato, ainda na graduação e de forma orientada, com a prática docente e o ambiente escolar. Os estudantes de Licenciatura do IFPR que participam dos programas recebem bolsas mensais, no valor de R$ 400.