Novos gestores são nomeados – Campus Curitiba

Notícias

Novos gestores são nomeados

Publicado em

Copiado!

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 26 de setembro, as portarias de nomeação dos cargos de pró-reitor de Gestão de Pessoas, pró-reitor de Ensino e pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR. Os cargos serão ocupados, respectivamente, pelos servidores Marcelo Rodrigues da Silva, Evandro Cantú e Frederico Fonseca da Silva.

Conheça um pouco dos perfis dos novos gestores:

Marcelo Rodrigues da Silva é administrador (UFPR – 2010) e Tecnólogo em Eletrônica (UTFPR – 2008). Atualmente é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Possui Especialização em Gestão Empresarial (UFPR-2009) com módulo adicional de Metodologia do Ensino Superior. Atuava como Diretor de Administração de Pessoas (DIAP/PROGEPE) no Instituto Federal do Paraná.

Evandro Cantú possui graduação em Engenharia Elétrica (UFSC – 1986), mestrado em Engenharia Elétrica (UFSC – 1990 ) e doutorado em Engenharia Elétrica (UFSC-2005), no qual desenvolveu tema relacionado a Educação Tecnológica. Atuou como professor do Instituto Federal de Santa Catarina de 1991 até 2012. Atualmente é professor do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Foz do Iguaçu. Tem experiência na área de Telecomunicações e Informática, atuando principalmente nos seguintes temas: informática e redes de computadores, educação tecnológica e mapas conceituais em aplicações educacionais.

Frederico Fonseca da Silva é graduado em Engenharia Agronômica (UFPB-1985). Possui especialização pelo Instituto Volcani (Israel), em Irrigação e Manejo de Solos (1985/86) e em Materiais de Irrigação pelo Kibbutz Naan (Israel) (1986). Mestrado em Agronomia (UEM-2002) e Doutorado em Produção Vegetal (UEM – 2006). Foi professor da Universidade Federal de Roraima e desde 2010 atua no IFPR, onde estava lotado na Diretoria de Educação à Distância.

 

Topo