Prestação de Contas: Informações sobre o trabalho desenvolvido pela Equipe Diretiva do câmpus quanto a área de infraestrutura – Campus Curitiba

A Equipe Diretiva do Câmpus Curitiba informa os trabalhos que vem desenvolvendo para resolver as pendências relacionadas à infraestrutura do câmpus. Dentre outras medidas,  iniciamos as reuniões com a equipe da Diretoria de Infraestrutura (Proad) e colegiados dos cursos para levantar as  informações necessárias para a formulação do projeto arquitetônico desta obra, que abrigará os laboratórios, quadra, salas ambientes, sala de professores, espaços pedagógicos e salas administrativas do campus.

Ao mesmo tempo, iniciamos algumas ações, que a curto prazo, permitirão uma melhor qualidade no uso dos espaços hoje existentes no câmpus. Estas ações estão descritas abaixo:

– Instalação de Grides no Laboratório de Produção de Áudio e Vídeo: Processo em finalização aguardando apenas homologação e liberação de espaço para finalização do estúdio. -Instalação de Ar Condicionado nas salas de aulas e espaços administrativos pedagógicos: Processo em fase de elaboração de Edital com licitação prevista para final outubro de 2014. – Aquisição de extintores: Processo já finalizado e empenho enviado ao fornecedor, aguardando apenas a entrega do material. – Licitação para Cantina: Processo instruído e encaminhado para parecer da Procuradoria Federal, estando a licitação prevista para início de outubro de 2014. – Aquisição de Toldo para Cantina: Processo aberto com possibilidade de aquisição através de CARONA, previsto para a finalização e contratação em início de novembro de 2014. – Licitação para Gases em Geral: Processo já autorizado pela procuradoria e licitação agendada para 22/09/2014. – Novos Espaços no Prédio da João Negrão  (instalação de drywalls): Processo com projeto elaborado em fase de levantamento de orçamentos para início do edital.

– Contratação de  Banheiro Químico para o Estacionamento: Processo com orçamentos e em fase de elaboração de edital.

– Finalização do processo de contratação de manutenção dos elevadores  com início da vistoria e previsão de adequações técnicas visando as novas normas de segurança para esse tipo de equipamento.

– Abertura de processo para recuperação do telhado de parte do prédio da Mate Real,  que esta comprometido e que abrigará a  Biblioteca do câmpus.

– Manutenção e substituição de todas as fechaduras das salas de aulas que apresentavam, solicitação dos professores e também do Diretório Acadêmico do câmpus.

– Pintura e organização de um espaço no prédio da  Mate onde não ocorrerá a reforma, que comportará o projeto de pesquisa sobre Restauro, coordenado pelo prof. Edilson Chaves  e o projeto de Robótica, coordenado pelo  professor Marcos Laureano.

– Aquisição de material para pintura dos corredores e demais locais do prédio do campus Curitiba.

– Definição de espaço que abrigará o refeitório para os alunos que desenvolvem projetos no câmpus e compra de equipamentos (microondas, geladeira, talheres) para operacionalização deste espaço.

– Abertura de processo licitatório para confecção de um móvel no prédio da João Negrão onde ficarão expostos os troféus e honrarias obtidos por servidores e alunos do câmpus.

Nos próximos dias, deveremos fazer uma reunião com todos os servidores para informá-los acerca das primeiras definições quanto a segunda fase de expansão do câmpus (nova obra).

Atenciosamente,