Primeiro encontro do Grupo de Orientação Profissional e Projeto de Vida – Campus Curitiba

Primeiro encontro do Grupo de Orientação Profissional e Projeto de Vida

unnamed (1)Dia 21 de agosto foi realizado o primeiro encontro do Grupo de Orientação Profissional e Projeto de Vida com a turma de 3º ano do curso técnico de Administração integrado ao ensino médio, a pedido da professora Leila Sousa. Foram realizadas atividades para facilitar a reflexão sobre o futuro profissional dos jovens e a preparação para a vida adulta, também para lidar com a ansiedade que abrange esse momento.

A Orientação Profissional não é restrita ao período pré-vestibular, embora muitos dos estudantes se identifiquem com essa situação, mas pode ser realizada em qualquer momento da vida e pode trazer benefícios na construção de um Projeto de Vida de maneira geral.

Será oferecido novo grupo destinado a estudantes de 3º ano dos cursos técnicos integrados, com início dia 03 de setembro (quarta-feira), das 13h30 às 15h30, na sala 203. As inscrições podem ser realizadas na Seção Pedagógica ou pelo emailorientacao.educacional.curitiba@ifpr.edu.br até o dia 01 de setembro.