Proepi prorroga prazo de inscrição de projetos de iniciação científica até 21 de outubro – Campus Curitiba

A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) informa que está prorrogado o prazo de inscrições para o Edital nº011-2013 – PIBIC-FA, o qual contem normas referentes ao processo seletivo de projetos de iniciação científica a serem apoiados combolsas do Programa Institucional de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Araucária – PIBIC-FA, voltadas aos cursos de graduação.  Os interessados poderão enviar seu projetos e planos de trabalho, através do e-mail dipe.bolsa@ifpr.edu.br, até o dia 21 de outubro de 2013. Confira a retificação do Edital nº 011/2013 – PIBIC-FA. Cada projeto poderá ser contemplado com até 2 (duas) bolsas.

O programa

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Fundação Araucária – PIBIC-FA é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa para estudantes de graduação das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa, públicas ou privadas, sem fins lucrativos e de utilidade pública, sediadas e com CNPJ do Estado do Paraná.

No total, serão disponibilizadas 20 bolsas de Iniciação Científica PIBIC-FA, no valor de R$ 400,00 mensais. A bolsa de iniciação científica terá vigência de 12 (doze) meses, iniciando em 2014, podendo ser interrompida por solicitação do professor orientador ou do bolsista. Os recursos serão liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Fundação Araucária. Os bolsistas exercerão suas atividades, sem qualquer vínculo empregatício com o IFPR ou com a Fundação Araucária, em regime de 20h semanais.

Inscrições

Os servidores interessados em participar do processo seletivo deverão enviar os documentos listados abaixo para dipe.bolsa@ifpr.edu.br até o dia 21 de outubro:
1-  uma cópia, em formato PDF, do projeto de pesquisa com identificação do pesquisador e grupo de pesquisa (Anexo I (a)), aprovado ou em análise pelo COPE;
2- uma cópia, em formato PDF, do projeto de pesquisa sem identificação pessoal (Anexo I (b)), aprovado ou em análise pelo COPE;
3- uma cópia, em formato PDF, do plano de trabalho do aluno com identificação do pesquisador e grupo de pesquisa (Anexo II (a)), referente ao projeto de pesquisa; e
4- uma cópia, em formato PDF, do plano de trabalho do aluno sem identificação pessoal (Anexo II (b)), referente ao projeto de pesquisa;
5- Cada projeto poderá ser contemplado com até 2 (duas) bolsas.
6- O bolsista poderá ser indicado pelo orientador no ato da inscrição do projeto ou no ato da entrega da documentação para implementação da bolsa.

Somente os professores que atuem nos cursos de graduação poderão ser orientadores de bolsistas de Iniciação Científica e somente estudantes matriculados em cursos de graduação do IFPR poderão ser indicados como bolsistas.

Saiba mais:

Proepi lança edital para Programa Institucional de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Araucária