Professora do IFPR Campus Curitiba recebe o Prêmio CAPES de Tese em parceria com o banco Itaú 2023
Publicado em
Foi divulgada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (20), a relação das três grandes vencedoras do Prêmio CAPES de Tese – Edição 2023. A professora Denise Maria Vecino Sato, do IFPR Campus Curitiba, é uma das ganhadoras, além da Amanda Rocha, da PUC-Rio, e Beatriz Laiate, da Unicamp.
A premiação da professora Denise Sato foi conferida pela produção da tese de doutorado “Concept Drift Detection in Process Models“, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGIa), da PUC/PR.
Cada uma das pesquisadoras das áreas de Ciência da Computação, Economia e Matemática/Probabilidade e Estatística receberá R$ 25 mil.
Prêmio CAPES de Tese
Considerado o Oscar da ciência brasileira, o Prêmio CAPES de Tese recebeu, este ano, 1.469 inscrições, o maior número de participantes em 19 edições já realizadas. São reconhecidos os melhores trabalhos de doutorado defendidos em programas de pós-graduação brasileiros. Dentre os 49 premiados, três receberam o Grande Prêmio CAPES de Tese, um de Humanidades, outro de Ciências da Vida e um de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar.
Saiba mais
Conheça os vencedores do Prêmio CAPES de Tese de 2023 — CAPES (www.gov.br)
Divulgadas vencedoras da parceria com o Itaú — CAPES (www.gov.br)