Professores do Campus Curitiba são finalistas em desafio internacional de protótipos de ventiladores pulmonares – Campus Curitiba

Desafio Internacional

A Fundação do Hospital Geral de Montreal e o Instituto de Pesquisa do Centro de Saúde da Universidade McGill lançaram um desafio internacional de design durante a pandemia de Covid-19 – “Code Life Ventilator Challenge”: projetar um ventilador/respirador mecânico de baixo custo, simples, fácil de usar e de montar em apenas duas semanas.
O desafio contou com 2.639 participantes, de 94 países. Entre as 3 finalistas vencedoras está a equipe do IFPR/Campus Curitiba, composta pelos professores Carlos Eduardo de Araújo (Eletrônica) e Rogério Gomes (Mecânica).
As três equipes finalistas receberão até $ 200.000, $100.000 e $ 50.000 (dólares canadenses) pelos seus projetos. O nível de compensação será determinado pela extensão em que os seus projetos sejam produzidos e utilizados nos próximos seis meses, ou seja, até 1º de outubro.
Os fabricantes interessados em produzir os protótipos desenvolvidos podem entrar em contato com os organizadores do desafio, para que compartilhem os pacotes de fabricação.

A comunidade do IFPR/Campus Curitiba parabeniza os professores pelo excelente projeto!

Saiba mais em: