Projeto Caleidoscópio e Biblioteca do Campus Curitiba promovem concursos de poesias e ilustrações – Campus Curitiba

arte

Projeto Caleidoscópio e Biblioteca do Campus Curitiba promovem concursos de poesias e ilustrações

Publicado em

Copiado!

Em tempos difíceis a arte resiste! E é por isso que o Caleidoscópio e a Biblioteca do IFPR Campus Curitiba promovem o II CONCURSO DE POESIAS “POESIANDO – SARAUS E RESISTÊNCIA POÉTICA” e I CONCURSO DE ILUSTRAÇÕES DE POESIA “RABISCANDO”.

Um evento virtual pensado com muito carinho para, por meio da arte, permitir a expressão e reflexão sobre esse momento de pandemia e isolamento social. A primeira etapa será de Poesia. Qualquer um pode responder o formulário que disponibilizaremos durante o período de inscrições. O poema passará por uma banca julgadora, que selecionará cinco poesias. Destas cinco, três serão escolhidas pelo público do Caleidoscópio no Instagram.

Na segunda etapa, as ilustrações deverão ser baseadas em uma das três poesias vencedoras e passarão pelo mesmo processo seletivo da banca julgadora e votação popular. Todos os participantes serão certificados. Os autores da poesia e da ilustração classificadas em primeiro lugar receberão um prêmio simbólico surpresa.

Convidamos todos a participarem, como candidatos ou como público, que será fundamental para definir as poesias e ilustrações melhores classificadas. Como é possível significar a realidade inédita que estamos vivendo?

Acesse o Edital aqui.

Texto enviado pela organização do concurso.

 

Topo