Prorrogado o prazo para inscrições em cursos de especialização para Guias de Turismo – Campus Curitiba

especialização

Foi prorrogado o prazo de inscrição para candidatos  no Edital 11/2021, que trata do Processo Seletivo Simplificado de seleção de estudantes para os cursos de Especialização Técnica em Atrativos Naturais  (ETAN) e Especialização Técnica em Atrativos Culturais (ETAC)

Esses cursos são ofertados em uma parceria com o Ministério do Turismo, a fim de qualificar os profissionais de turismo e melhorar a experiência dos viajantes, com o total de 759 vagas para os três estados da Macrorregião Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Com as aulas iniciando em agosto de 2021, terão duração de quatro meses cada, serão on-line e gratuitos.

Requisitos para ingresso

• Ter no mínimo 18 anos de idade
  • Ter concluído o ensino médio
  • Ter concluído o curso técnico em turismo
  • Ser Guia de Turismo habilitado como “Guia Regional” no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur
  • Ter disponibilidade de estudar no período proposto pelo curso
  • Possuir computador (desktop ou notebook) com acesso à internet, pois estes cursos não poderão ser realizados apenas por aparelho celular.

Inscrições e o novo prazo

As inscrições são gratuitas e realizadas pela internet, em formulário próprio. O período de inscrição foi prorrogado até o dia 22/06/2021 (até às 23h59min)

Forma de seleção

Os estudantes serão selecionados através de sorteio público de vagas, a ser transmitido ao vivo pela internet.

Acesse os links:

Edital 11/2021 – Seleção de Estudantes_ETAN e ETAC

Formulários de Inscrição  – até 22/06/2021 (até às 23h59min)

Edital 25/2021 – Retificação do cronograma do Edital 11/2021

Texto – Coordenação dos cursos de  Especialização Técnica