Representantes do IFPR Campus Curitiba buscam apoio para transformar centro de referência em campus – Campus Curitiba

Institucional

Representantes da Direção de Ensino do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Curitiba e da coordenação do Centro de Referência de Ponta Grossa se reuniram com a assessoria da deputada federal Gleisi Hoffmann no dia 5 de abril. O objetivo da reunião foi solicitar apoio para transformar o atual centro de referência em um campus do IFPR.

Durante a reunião, os representantes apresentaram a importância da transformação do centro de referência em um campus do IFPR, destacando a relevância da instituição para a região e o potencial de formação de novos profissionais.

O assessor da deputada Gleisi Hoffmann ficou sensibilizado com a demanda dos representantes do IFPR e indicou que irá encaminhar junto à deputada quais serão os passos técnicos e políticos necessários dentro do Ministério da Educação (MEC) para transformar esse desejo em realidade.

A transformação do centro de referência em um campus do IFPR traria inúmeros benefícios para a região, como a ampliação da oferta de cursos técnicos e superiores. A expectativa é de que essa iniciativa contribua para o desenvolvimento educacional e econômico da região de Ponta Grossa.