Retomada presencial do II SeCIF é realizada com sucesso – Campus Curitiba

Retomada presencial do II SeCIF é realizada com sucesso

SeCIF foi no último dia 08; a X IFTech será no sábado, dia 05 de novembro

A segunda edição do II Seminário de Produção Científica do Instituto Federal do Paraná (SeCIF), com o tema “Ciência: realidade versus opiniões”, foi realizada no sábado letivo de 08 de outubro. Foi a retomada presencial do evento, que contou com 90 trabalhos, dentre apresentações orais e pôsteres, divididos nos oito grupos de trabalho (GTs).

Mais de 300 pessoas registraram sua presença no evento, que teve como uma de suas peculiaridades nesta edição, uma intensa circulação de pais e familiares, que puderam prestigiar a apresentação dos trabalhos dos estudantes.

O II SeCIF atingiu o objetivo de apresentação dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, realizados por servidores, estudantes e egressos do IFPR – Curitiba e professores e estudantes das demais instituições que atuam na rede de Educação no Estado do Paraná, atraindo trabalhos também de outras cidades como Jaguariaíva e Campo Largo.

A boa receptividade do evento, eleva a expectativa para a X Feira de Inovação Tecnológica (IFTech) do IFPR Campus Curitiba, que será realizada no dia 05 de novembro, também nas dependências do campus.

Abertura dos eventos teve palestra sobre legitimidade da ciência

A abertura do II SeCIF e X IFTech foi realizada no auditório do Campus Curitiba e contou com a palestra “Autorresponsabilidade: comunicação, ciência e democracia“, proferida por Karina Pizzini, jornalista, mestre em Comunicação e representante do projeto “Meu, Seu, Nosso Voto”. Trata-se de projeto suprapartidário, nacional e colaborativo, desenvolvido por representantes das organizações: Instituto Aurora, Instituto Nossa Causa e Escola da Política.

O Diretor de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFPR Campus Curitiba,  Vilmar Fernandes, representando a Comissão Organizadora do evento, agradeceu a participação dos estudantes e servidores autores, que inscreveram seus trabalhos de pesquisa, extensão e inovação, aos 61 avaliadores que compuseram a Comissão Científica dos dois eventos e voluntariamente contribuem no desenvolvimento e aprimoramento dos trabalhos apresentados, com especial atenção aos pesquisadores externos.

A Diretora de Extensão, Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi/IFPR), Mônica Luiza Simião Pinto, representou a  Reitoria do Instituto Federal do Paraná na abertura oficial.

Confira mais fotos do evento em nosso Instagram

Texto: DPEI – Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação