Tese de docente do IFPR Campus Curitiba é indicada ao prêmio Capes 2023 – Campus Curitiba

reconhecimento

Tese de docente do IFPR Campus Curitiba é indicada ao prêmio Capes 2023

A docente Evelise Dias Antunes (IFPR/Campus Curitiba) teve sua tese indicada ao prêmio Capes 2023

A tese intitulada: “Teletrabalho: o novo lócus de trabalho pós-pandêmico? Uma perspectiva transnacional da política e o caso da implementação na Justiça Federal Brasileira antes e durante a pandemia de covid-19” foi indicada para representar o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) no prêmio Capes 2023. Trata-se de uma pré-seleção para participar da 18ª edição do Prêmio CAPES de Tese que vai reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas no Brasil em 2022, uma em cada área do conhecimento reconhecida pela Fundação.

A tese é de autoria da docente Evelise Dias Antunes, da área de Massoterapia do IFPR/Campus Curitiba. Evelise conta que durante o doutorado pode contar com o apoio do IFPR, que a concedeu afastamento para que realizasse um período do doutorado-sanduíche na Universidade do Porto (2021):

Durante o doutorado sanduíche recebi o apoio da CAPES com bolsa do Programa PrInt USP/CAPES, permitindo a interação técnica-científica e estabelecimento de vínculos de colaboração e desenvolvimento de pesquisas binacionais, assim como de produção científica.

Essa cooperação resultou na revalidação automática do diploma de doutorado em Portugal. A tese contou com a orientação da Profa. Dra. Frida Marina Fischer (FSP/USP) e coorientação da Profa. Dra. Marta Santos (Universidade do Porto – Portugal).

A tese está disponível em acesso aberto no banco de teses da USP: ANTUNES, E.D. Teletrabalho: o novo lócus de trabalho pós-pandêmico? Uma perspectiva transnacional da política e o caso da implementação na Justiça Federal Brasileira antes e durante a pandemia de covid-19 [tese]. São Paulo: Faculdade de Saúde Pública da USP; 2022. https://doi.org/10.11606/T.6.2022.tde-20092022-164350