V DICES – Quinta edição do Dia da Cidadania Especial – Campus Curitiba

V DICES – Quinta edição do Dia da Cidadania Especial

DICES – Dia da Cidadania Especial é um evento promovido pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Prefeitura Municipal de Curitiba. Em 2013 o DICES foi realizado no último sábado, dia 21 de setembro, no Parque Barigui, de 9 às 17 horas.  Várias instituições participam do evento oferecendo orientações e atividades de lazer, cultura e saúde, entre outros serviços públicos e sociais para as pessoas, com deficiência, familiares e sociedade em geral.

Vários servidores e alunos do Câmpus Curitiba do IFPR participaram do evento, levando materiais adaptados e jogos acessíveis desenvolvidos em projetos ligados ao NAPNE (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Edcucacionais Específicas) e ao Grupo de Pesquisa Acessibilidade, Inclusão e Desenho Universal. Além disso, foram levados computadores para explicar sobre o projeto de Inclusão Digital, também ligado ao Napne e grupo de pesquisa. A Coordenação de Estágios e Relações Comunitárias também participou do evento, divulgando os cursos e programas de incentivo à pesquisa, inovação, extensão e permanência dos estudantes na instituição.

Para finalizar o evento, a Banda mais Bonita da Cidade, deu uma palhinha, já que o Show programado de encerramento não foi possível porque a chuva molhou os equipamentos que seriam utilizados para o show acústico.