Visita técnica proporciona experiência e aprendizado aos alunos do IFPR – Campus Curitiba

Visita técnica proporciona experiência e aprendizado aos alunos do IFPR

Alunos do 2°ano do Ensino Médio Integrado em Informática e Petróleo do IFPR, campus Curitiba  realizaram visita ao Porto e ao Museu da UFPR em Paranaguá.  A visita aconteceu no dia 27 de agosto e contou com a presença dos professores Denílson Schena de História e Angelita Rolim de Moura de Geografia.

Segundos os professores  ” esta  visita técnica tem como objetivo  contextualizar parte do conteúdo das disciplinas, aplicadas em sala de aula, baseadas em uma atividade extraclasse, que valoriza a aprendizagem significativa, interdisciplinar e o relacionamento professor-aluno” enfatizaram os professores. Durante a descida pela Estrada da Graciosa, além de contemplar a beleza da serra do mar, os alunos  puderam por em prática seus conhecimentos  relacionados a questão ambiental  a  geografia  e a  física, bem como  temas que envolvessem  o desenvolvimento econômico versus o equilíbrio ambiental . Já na Visita ao Porto de Paranaguá, o foco das conversas girava em torno do desenvolvimento social, político e ocupacional da região. Não esquecendo da importância da conservação do patrimônio histórico que representam o Museu de Etnologia da UFPR, o Centro Histórico de Paranaguá para a comunidade em geral. A visita técnica contou ainda com a participação da professora do curso de mecânica, Danniella Rosa, que abordou alguns aspectos técnicos da operação de petróleo e derivados. “Tanto para os alunos como para os professores envolvidos nesta atividade pedagógica e cultural o resultado foi muito satisfatório”, finalizou a Professora Angelita Moura.