Visitas Técnicas realizadas pelos alunos do Câmpus Curitiba – Campus Curitiba

Visitas Técnicas realizadas pelos alunos do Câmpus Curitiba

No mês de maio, os alunos do terceiro ano dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade e Informática, realizaram visitas técnicas a Eternit e ao Parque Ambiental da Volvo, sob a supervisão da profa. Ana Gil, que ministra a disciplina de Geografia.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da indústria, sua produção e comercialização, bem como os cuidados que devem ser observados pela indústria com relação ao meio ambiente.

Ainda, as turmas dos primeiros anos do cursos de Administração e Petróleo e Gás visitaram o Parque Tanguá e o Jardim Botânico, onde tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a questão do espaço e sua ocupação, bem como a questão relativa aos cuidados com o meio ambiente.

Para o aluno Miguel Galperin, do 1º ano do Curso de Petróleo e Gás: “a visita técnica foi importante para ver os parques não só como um lugar de lazer, mas sim como um patrimônio de preservação da vegetação nativa presente nos dois parques, das rochas e também pela importância econômica já que ambos recebem elevado número de visitantes e são contemplados pelas diferentes paisagens”.

Já para a aluna Natalia Podbevsek , também do 1º ano do Curso de Petróleo e Gás: “a visita técnica foi de extrema importância para o aumento do nosso conhecimento referente ao conceito de paisagens, território, lugar, pontos turísticos. Tivemos também um contato com a natureza de uma forma que normalmente não temos devido a grande influência que os meios tecnológicos possuem sobre nós”.