Curso de Agroecologia promove palestra sobre o Encontro Terra e Cidadania – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

Curso de Agroecologia promove palestra sobre o Encontro Terra e Cidadania

Ocorre hoje (19), no IFPR – Câmpus Campo Largo, a palestra sobre o Encontro Terra e Cidadania. O professor Jefferson de Oliveira Sales, com a organização do Curso de Agroecologia do Câmpus, ministrará a palestra, que tem início previsto para as 19 horas. Todos os participantes receberão certificado.

O projeto que será apresentando recebeu apoio do Instituto de Terras, Cartografia e Geociência (ITCG) no mapeamento de povos e comunidades tradicionais do estado. A colaboração envolveu o projeto Cartografia Social do ITCG.

Mês de Palestras
O evento faz parte do Projeto de Palestras Técnicas, que promove diálogos e debates todas as sextas durante o mês de agosto. No próximo dia 26, o assunto será “ICMS Ecológico”, com o professor Wilson Loureiro.

O Projeto de Palestras é organizado pelo Curso de Agroecologia através dos professores Valter Schaffrath, Vanderci Ruschel e Frederico Fonseca da Silva e apresentou, no último dia 12, o tema “Etnobotânica, Agrobiodiversidade e Agroecologia: uma conexão necessária”.