Curso de Gestão Pública na modalidade EAD é avaliado pelo MEC – Instituto Federal do Paraná

Curso de Gestão Pública na modalidade EAD é avaliado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (12) o relatório de avaliação do processo de reconhecimento do Curso de Tecnologia em Gestão Pública na modalidade EAD, oferecido pela Diretoria Sistêmica de EaD do IFPR. O curso foi avaliado e recebeu conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5. A Comissão Avaliadora do MEC esteve no Instituto Federal do Paraná entre os dias 05 e 07 de Novembro para cumprir um extenso cronograma que incluiu a conferência de documentos administrativos e acadêmicos, além de reuniões com o dirigente da instituição, membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA, professores e alunos. O coordenador do curso, professor Ciro Bachtold, acompanhou a Comissão de visita in loco em tempo integral. As Pró-Reitorias de Ensino (PROENS) e a de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLAN) também acompanharam o processo, oferecendo todo o suporte necessário à equipe que trabalhou nos preparativos para receber a Comissão.

Em agradecimento a todos os profissionais envolvidos neste processo, Bachtold ressalta: “O principal resultado já temos, mais de 12.000 servidores públicos formados, e mais que isso, desempenhando eficientemente seu trabalho. Isso é algo que ninguém nos tira: o reconhecimento dos alunos e um projeto que se tornou referência nacional. É mérito de nosso trabalho, devemos nos orgulhar disso”.

Com informações de Luciana Milkarek /PROPLAN