Curso de Massoterapia do Câmpus Curitiba é inspiração para IFBA – Instituto Federal do Paraná

Curso de Massoterapia do Câmpus Curitiba é inspiração para IFBA

Nesta semana, a coordenação do curso Técnico em Massoterapia do Câmpus Curitiba recebeu a visita da professora Elizabeth Bittencourt, ligada à Universidade Federal da Bahia (UFBA). O objetivo da visita foi conhecer a forma de organização do curso no IFPR e discutir a viabilidade de implantação no Instituto Federal da Bahia (IFBA).

De acordo com Elizabeth, o interesse em conhecer o Curso Técnico em Massoterapia surgiu do interesse em instalar cursos na área da saúde no IFBA. “O nosso interesse é levar um curso da área da saúde, mas que não tenha ligação direta com a área hospitalar, como é o caso de outros cursos, como o Técnico em Enfermagem”, explica. “Toda a rede está em fase de expansão e há uma porta aberta para a implantação de um curso como este no IFBA. Temos grande interesse em, mais que levar a expertise desenvolvida pela instituição na área, estabelecer parcerias com o IFPR na implementação deste curso”.

A conversa é o início da aproximação das duas instituições, que agora estudam como o IFPR poderá auxiliar na implemantação do curso no IFBA.

Reconhecimento

O IFPR é a única instituição da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que oferece o curso Técnico em Massoterapia. Com quase dez anos de história e corpo docente em constante atualização, o curso já se consolidou como referência nacional na área.