Cursos

Curso de Operador de Computador é oferecido a mulheres do bairro Butiatuvinha, de Curitiba

Publicado em

Na tarde desta quarta-feira (11), o IFPR deu início ao curso de Operador de Computador, oferecido por meio da Bolsa Formação Mulheres Mil do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A turma, composta por 20 mulheres do bairro Butiatuvinha, de Curitiba, será a única com este perfil em todo o estado.

As estudantes foram encaminhadas para o curso pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras). As aulas serão ministradas por professores do IFPR nas dependências do Colégio Estadual Padre Colbacchini, localizado no próprio bairro.

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica de mulheres por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho. “Estes cursos têm oferecido às mulheres, além do conhecimento, a melhora da sua autoestima e autonomia. Muitas delas se mostram interessadas em dar continuidade aos estudos, fazendo até com que sejam mais valorizadas em casa”, afirma a Coordenadora do Mulheres Mil no IFPR, Soraya Colares de Carvalho.]]>