Curso de Tecnologia em Gestão Pública forma 6 mil alunos no PR e RS – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

Curso de Tecnologia em Gestão Pública forma 6 mil alunos no PR e RS

O Curso de Tecnologia em Gestão Pública da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná promoveu na noite desta quinta-feira (22) a formatura de 5.634 alunos da turma de 2009. A cerimônia também foi transmitida ao vivo para 199 polos nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), na cidade de Curitiba, e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais.

No começo do mês de novembro, o Curso de Tecnologia em Gestão Pública passou pela avaliação do Ministério da Educação (MEC) e obteve nota 4 de um máximo de 5. Essa foi a segunda turma graduada do curso. Em maio de 2011, também em parceria com o Governo do Estado do Paraná e diversas Prefeituras, outros 6 mil alunos concluíram os estudos.

O paraninfo da turma e Coordenador do Curso, o profº Ciro Bachtold, ressaltou a qualidade do curso. “Conseguimos uma nota 4 mesmo sendo avaliados com critérios da educação presencial”, discursou. O professor agradeceu a superação de todos alunos, professores, colaboradores e parceiros para o sucesso do curso e até chegou a fugir do protocolo da cerimônia, conclamando todos os formandos a bradarem em coro um “Eu venci”.

Representando o governador do Estado do Paraná, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, defendeu a necessidade de ampliar o acesso à educação como a melhor maneira de promover o desenvolvimento. “Minha experiência pública anterior faz conhecer a importância de levar a educação para jovens, adultos e avós a todos os locais no estado. Sou um defensor da educação”, reafirmou.

O Diretor-Geral da Educação a Distância, Marcelo Pedra, mostrou que o estado do Paraná deve continuar como uma referência na modalidade no país. “No ano de 2013, vamos receber do governo federal 50 milhões de reais para continuar a expansão da educação a distância. Teremos polos em todas cidades do Paraná, o que faz nosso estado estar no mínimo a dez anos à frente de qualquer outro estado no país”, ressaltou.

As fotos do evento podem ser acessadas através da página do IFPR no Facebook.

Com informações da Diretoria de Educação à Distância do IFPR.