Curso do Câmpus Londrina recebe nota 4 em avaliação do INEP – Instituto Federal do Paraná

Curso do Câmpus Londrina recebe nota 4 em avaliação do INEP

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Londrina do Instituto Federal do Paraná recebeu nota 4, numa escala padrão entre 1 e 5, em avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para atribuir esta nota, os avaliadores visitaram a instituição e analisaram dados referentes ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica.

O curso existe há quatro anos e formou a primeira turma em 2013. O professor Diogo Roberto Olsen, coordenador do curso, considera o resultado muito satisfatório e vê a avaliação positiva como fruto do trabalho dos professores, estudantes e servidores do Instituto. Thiago Ferezim, acadêmico do 4º período, declarou ter ficado muito contente pelo reconhecimento e avaliação obtidos pelo curso: “Essa avaliação contribuirá para o reconhecimento da minha formação quando estiver em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou quando for procurar continuidade na vida acadêmica na Pós-Graduação”, afirmou o estudante.

Sobre o Inep

O Inep é o orgão que conduz o sistema de avaliação de cursos superiores no país e produz indicadores que subsidiam o processo de regulamentação exercido pelo Ministério da Educação, garantindo transparência dos dados sobre a qualidade da educação superior para toda a sociedade.