Curso qualifica educadores de escolas técnicas de 8 estados – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Curso qualifica educadores de escolas técnicas de 8 estados

Publicado em

Copiado!

Qualificar gestores de escolas construídas ou reformadas com recursos do programa Brasil Profissionalizado é o objetivo do 1º curso de especialização para gestores da educação profissional dos sistemas estaduais de ensino, encerrado nesta sexta-feira, 29, em Curitiba. Ministrado na modalidade semipresencial, o curso é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

Ao longo da semana, estiveram reunidos na capital paranaense 42 gestores, indicados pelas secretarias de educação do Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima e Santa Catarina. Juntos, os oito estados firmaram convênios de R$ 718,9 milhões. Desde o lançamento, em 2008, o programa Brasil Profissionalizado aplicou R$ 1,5 bilhão na construção, reforma e ampliação das redes estaduais de ensino técnico.

“Com a capacitação, esperamos uma melhor administração das escolas de educação profissional construídas com recursos federais e mantidas pelas unidades federadas”, disse Marcelo Camilo Pedra, coordenador de projetos especiais do Ministério da Educação. No segundo semestre deste ano, de acordo com as previsões, serão capacitados mais 42 gestores. A meta do programa é formar 400.

Nas 360 horas de aula (120 presenciais), são ministrados, dentre outros temas, noções de política e legislação da educação profissional e tecnológica, gestão educacional e fundamentos da gestão estratégica.

Fonte: Danilo Almeida (Setec)

 

 

Topo