Cursos do IFPR são recomendados pelo Guia do Estudante – Instituto Federal do Paraná

Cursos do IFPR são recomendados pelo Guia do Estudante

Nesta sexta-feira (4), o Guia do Estudante anunciou os cursos de graduação do país que foram estrelados na avaliação que realiza anualmente. No IFPR, foram quatro os cursos premiados: os Bacharelados em Administração e Agronomia e as Licenciaturas em Educação Física e Pedagogia, todos do Campus Palmas. Os três primeiros receberam três estrelas, e Pedagogia recebeu 4.

A avaliação, realizada pela publicação do Grupo Abril, é feita com base em informações cedidas pelo IFPR, como o número de estudantes e o número de professores que cada curso possui. Dados referentes a políticas de estímulo à permanência do estudante, como os programas de auxílios e bolsas de inclusão social do IFPR, também são levados em conta.

Para o Coordenador de Ensino Superior, Luiz Aparecido Alves de Souza, o reconhecimento por parte da publicação reflete o trabalho conjunto realizado pela Pró-Reitoria de Ensino, Direções de Ensino dos campi e coordenadores de cursos superiores para a institucionalização das políticas relativas ao Ensino Superior no IFPR. “Temos trabalhado nos últimos cinco anos para o estabelecimento da organização pedagógica de todos os cursos superiores do IFPR. Além disso, nossas políticas de ensino, como o Programa de Bolsas de Inclusão Social, estimulam a permanência e o êxito dos estudantes dos cursos de graduação, assim como outros programas que desenvolvemos, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), que estimulam a prática de docência”, avalia.

O Pró-Reitor de Ensino do IFPR, professor Ezequiel Westphal, comemorou. “Esta é uma conquista de todo o IFPR”, afirma.

O Guia do Estudante 2016 estará nas bancas a partir do dia 9 de outubro de 2015.]]>