Cursos Técnicos 2012: aprovados para ocupar vagas remanescentes devem realizar matrícula a partir desta quarta-feira (8) – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

Inicia amanhã o período destinado para a matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo para ocupação de vagas remanescentes dos cursos técnicos do IFPR. As matrículas serão realizadas de acordo com a Agenda para Registro Acadêmico, que traz o cronograma de matrículas em cada câmpus, além do endereço e horários de atendimento.

Para a realização da matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

a) Uma (1) fotocópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original da cédula de identidade.
b) Uma (1) fotocópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no portal www.receita.fazenda.gov.br).
c) Uma (1) fotocópia autenticada ou cópia simples mediante apresentação do original da Certidão de Nascimento ou de Casamento.
d) Para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Subsequentes que exigem como requisito o Ensino Médio: uma (1) fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Declaração da escola constando notas das disciplinas por ano/série do Ensino Médio), ou cópia simples mediante apresentação do original.
e) Para os candidatos que forem aprovados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que exigem como requisito o Ensino Fundamental: uma (1) fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) ou equivalente (Declaração da escola constando notas das disciplinas por ano/série do Ensino Fundamental), ou cópia simples mediante apresentação do original.
f) Para os candidatos que forem aprovados nos cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio que exigem como requisito a matrícula no Ensino Médio, a partir do 2º ano: uma (1) fotocópia autenticada do Histórico Escolar parcial do Ensino Médio e Declaração de Matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (obtida junto à instituição onde frequenta o Ensino Médio), ou cópia simples mediante apresentação do original.
g) 1 (um) comprovante de residência (água, luz ou telefone).
h) 1 (uma) foto 3×4 recente.
i) 1 (um) comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), original e fotocópia ou fotocópia autenticada.