Cursos Técnicos 2012: inscrições no Processo Seletivo para Vagas Remanescentes podem ser feitas até a próxima sexta-feira – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Cursos Técnicos 2012: inscrições no Processo Seletivo para Vagas Remanescentes podem ser feitas até a próxima sexta-feira

Publicado em

Copiado!

Quem quer ingressar em um curso técnico gratuito em 2012 ainda tem uma chance: seguem abertas até a próxima sexta-feira (27) as inscrições no Processo Seletivo para ocupação de Vagas Remanescentes do IFPR. Ao todo, são oferecidas 316 vagas em 20 cursos técnicos de nível médio nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no endereço eletrônico www.ifpr.edu.br, no banner do Processo Seletivo 2012 – Vagas Remanescentes, ou pessoalmente, nos câmpus que ofecerem o curso desejado. Mesmo que o candidato tenha realizado a sua inscrição online, é obrigatória a entrega da Ficha de Inscrição na Secretaria Acadêmica do Câmpus do IFPR, nos endereços e horários estipulados no Anexo I do Edital 01/2012, que rege o processo seletivo.

Além do formulário, o candidato deve entregar, também, uma redação sobre o tema “Quero estudar no IFPR”, seguindo as instruções presentes no Anexo II do Edital 01/2012, e a documentação específica para a modalidade (integrado, concomitante e subsequente) de curso escolhido, conforme estabelecido no Edital 01/2012.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a categoria pela qual concorrerá a uma vaga: candidato integrante da lista de espera do Processo Seletivo 2012 para Cursos Técnicos; egresso de escola pública; egresso de escola privada; candidato que se encontra há mais tempo fora da escola pública e candidato que se encontra há mais tempo fora da escola privada. A classificação dos candidatos será realizada com base na análise documental e nos critérios descritos no Item 7 do Edital 01/2012.

Câmpus Palmas lidera oferta de vagas remanescentes

Ao todo, são oferecidas 316 vagas em 20 diferentes cursos nas modalidades integrado, concomitante e subsequente. O Câmpus Palmas, localizado na região sudoeste do Paraná, lidera a oferta: são 143 vagas nos Cursos Técnico em Vendas, Técnico em Agroecologia, Técnico em Lazer e Técnico em Cooperativismo. Os Câmpus Ivaiporã e Paranavaí aparecem logo em seguida, com 41 vagas para os Cursos Técnico em Informática e Agroecologia e 39 para os Cursos Técnico em Informática e Cozinha, respectivamente. Confira, abaixo, o número de vagas ofertadas por câmpus.

Assis Chateaubriand
8 vagas para o curso Técnico em Informática – manhã – integrado.

Campo Largo
9 vagas para o curso Técnico em Agroecologia – noite – subsequente.

Cascavel
8 vagas para o curso Técnico em Informática – noite – subsequente.

Curitiba
3 vagas para o curso Técnico em Secretariado – noite – subsequente.

Irati
10 vagas para o curso Técnico em Agroecologia – noite – subsequente.
10 vagas para o curso Técnico em Produção de Moda – noite – subsequente.

Ivaiporã
20 vagas para o curso Técnico Informática – manhã – integrado
13 vagas para o curso Técnico Agroecologia – tarde – concomitante
8 vagas para o curso Técnico Agroecologia – tarde – subsequente

Jacarezinho
15 vagas para o Curso Técnico em Arte Dramática – noite – subsequente

Londrina
7 vagas para o curso Técnico – tarde – integrado

Palmas
26 vagas para o curso Técnico em Vendas – noite – subsequente
27 vagas para o curso Técnico em Agroecologia – integral – subsequente
35 vagas para o curso Técnico em Lazer- noite – subsequente
29 vagas para o curso Técnico em Cooperativismo – noite – subsequente

Paranavaí
5 vagas para o curso Técnico Informática – manhã – integrado
34 vagas para o curso Técnico em Cozinha – tarde – concomitante

Telêmaco Borba
28 vagas para o curso Técnico em Programação de Jogos Digitais – noite – subsequente

Umuarama
15 vagas para o curso Técnico em Química – manhã – integrado
16 vagas para o curso Técnico em Orientação Comunitária – noite – subsequente

Seleção e resultados

Após a entrega do formulário de inscrição, acompanhado da redação e da documentação específica para cada modalidade de curso, será realizada a análise documental do candidato. No dia 01 de fevereiro de 2012, será divulgada a lista de inscrições homologadas e, no dia 03 do mesmo mês, a lista dos candidatos aprovados. As matrículas acontecem entre os dias 08 e 10 de fevereiro. As chamadas complementares, caso necessárias, serão divulgadas nos dias 13 e 22 de fevereiro.

Topo