DAES lança página com orientações sobre o seguro de vida para estudantes e servidores – Instituto Federal do Paraná

A Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES/PROENS) lançou nesta semana uma página contendo todas as orientações relativas à gestão e ao uso do Seguro de Vida no IFPR. O contrato que rege o benefício entrou em vigência no dia 30 de setembro e se estende a toda a comunidade interna do IFPR.

Estão cobertos todos os estudantes dos cursos técnicos do IFPR (nas modalidades integrado, concomitante e subsequente), dos cursos técnicos ligados ao Proeja, dos cursos de Formação Inicial e Continuada, dos cursos ligados ao Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dos cursos oferecidos na modalidade de Educação à Distância (EaD) e cursos superiores e de pós-graduação. Servidores, profissionais externos que atuam como bolsistas dos cursos do pronatec e estagiários também são beneficiados pelo seguro.

O seguro cobrirá os valores de R$ 10 mil reais nos casos de morte acidental e invalidez parcial ou permanente decorrente de acidentes, ocorridos durante o desempenho das atividades laborais no IFPR – no caso dos servidores e bolsistas do pronatec – e acadêmicas, no caso dos estudantes da instituição – e mil reais para cobertura de despesas médicas e hospitalares.

Câmpus devem informar mensalmente o nome dos estudantes beneficiados

Os câmpus do IFPR devem informar, até o último dia do mês, os dados dos estudantes e dos colaboradores bolsistas do Pronatec que serão beneficiados pelo seguro nos meses seguintes, em tabela própria disponível na página da DAES.

Apenas os estudantes que tenham o CPF informado serão beneficiados. No caso dos estudantes estrangeiros, é obrigatório que se seja informado o número do passaporte.

Como proceder em caso de sinistro

Ninguém quer ser vítima de um acidente no ambiente de trabalho ou de estudos. No entanto, caso isso aconteça, a vítima, o responsável pela vítima (no caso de menores de idade) ou familiares devem requerer o seguro por meio da entrega do Aviso de Sinistro e dos documentos relacionados nas Orientações Sobre a Gestão do Seguro de Vida no IFPR. Os documentos devem ser entregues na DAES, que intermediará o contato com a seguradora.

Outras informações podem ser consultadas na página da diretoria.