Diretores de Capanema, Cascavel e Foz serão nomeados nos próximos dias – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Diretores de Capanema, Cascavel e Foz serão nomeados nos próximos dias

O reitor do IFPR, Irineu Mario Colombo, deve nomear, em breve, os diretores gerais dos câmpus Capanema (ainda a ser instalado) e Cascavel. Devido a mudanças administrativas, será preciso, também, nomear nova diretoria geral para o Câmpus Foz do Iguaçu.

O professor Anderson Coldebella (Câmpus Foz) deverá assumir a diretoria geral de Capanema.

Luiz Carlos Eckstein, atual diretor geral do Câmpus Foz do Iguaçu, assumirá, definitiva e exclusivamente, o Câmpus Cascavel e a implantação da Unidade Avançada de Quedas do Iguaçu.

A professora Roseli Bernadete Dahlem será a nova diretora geral do Câmpus Foz do Iguaçu.

Confira, a seguir, breves currículos dos futuros diretores gerais.

Anderson  Coldebella (futuro diretor do Câmpus Capanema) – Possui graduação em Engenharia de Pesca pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2004) e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2006). Atualmente é Professor do Instituto Federal do Paraná de Foz do Iguaçu, e coordenador do Núcleo de recursos Naturais do IFPR. Foi extensionista do Instituto Água Viva de Pesquisa e Extensão e extensionista da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Piscicultura Orgânica – cultivo de tilápias no sistema de produção Orgânica, pesquisa e extensão em viveiros escavados e tanques-rede.

Roseli Bernadete Dahlem (futura diretora do Câmpus Foz do Iguaçu) – Doutora em Geografia pela UNESP – campus de Rio Claro e Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2004). Possui Licenciatura em História (1993) e Bacharelado em Turismo (1998), ambas pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e cursa Geografia (licenciatura) na Uniguaçu/FAESI. Atualmente é docente do Instituto Federal do Paraná – IFPR, campus de Foz do Iguaçu na disciplina de Geografia e Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Campus de Foz do Iguaçu – PR. Foi membro da Equipe de Ensino da secretaria Municipal de Educação de Foz do Iguaçu e uma das fundadoras da Escola de Educação Ambiental – Escola Parque (Parque Nacional do Iguaçu). Foi educadora ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu. É co-autora do Livro Círculos de Aprendizagem para a Sustentabilidade: a caminhada do Coletivo Educador da Bacia do Paraná 3 e entorno do Parque Nacional do Iguaçu 2005-2008 e co-autora do Livro Agenda 21 Infantil.

Luiz Carlos Eckstein (futuro diretor do câmpus Cascavel) – Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1984), graduação em Pedagogia pela Universidade do Oeste Paulista (1996), graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1988) e mestrado em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2006). Foi professor titular da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel (Univel). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Política, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, filosofia, conhecimento, administração, cidadania, cultura e aprendizado. Tem experiência também em Administração (Direção) de Instituições de Ensino Superior, bem como de Coordenação Pedagógica e atua na Formação de Professores. É professor do IFPR desde 2009 e estava  na direção geral do Instituto Federal do Paraná – Câmpus de Foz do Iguaçu, desde abril de 2009.