Diretores-Gerais estão reunidos em Curitiba nesta terça-feira – Instituto Federal do Paraná

codir

Diretores-Gerais estão reunidos em Curitiba nesta terça-feira

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal do Paraná (Codir), composto pelos Diretores-Gerais dos câmpus da instituição, está reunido em Curitiba nesta terça-feira (30) para mais uma reunião ordinária. O encontro teve início às 9h, sob a presidência do Reitor pro tempore do IFPR, professor Elio de Almeida Cordeiro, que abriu o encontro apresentando-se aos dirigentes dos câmpus. Na ordem do dia, estão previstas participações de todas as Pró-Reitorias e também do Gabinete do Reitor.

A discussão dos assuntos em pauta começou com a participação da Pró-Reitoria de Administração (Proad), que apresentou aos Diretores-Gerais um panorama das obras de fechamento de 18 blocos didáticos e administrativos e algumas obras de reformas que ocorrem nos câmpus do IFPR.

Em seguida, a Diretoria de Planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) deu início ao segundo assunto da reunião, apresentando o atual orçamento do IFPR após o contingenciamento de despesas promovido pela União, assunto que ensejou amplo debate entre os participantes e que encerrou a reunião no turno da manhã.

Logo mais, às 14h, os diretores retomam os trabalhos e seguem discutindo o planejamento para o ano de 2016. Estão previstas, ainda, as participações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), que tratará do concurso para docentes; da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), que tratará do Proeja, Processo Seletivo, bolsas e auxílios, relatórios a serem entregues ao TCU e CGU e abertura de novos cursos; e da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), a qual abordará as bolsas para pesquisa e extensão e o relatório para a GCU.]]>