Diretoria de Administração/PROAD realiza 2º Encontro de Gestão, eficiência e práticas administrativas – Instituto Federal do Paraná

Os diretores de Planejamento e Administração dos câmpus estão reunidos em Curitiba para debater, juntamente com a equipe da Pró-Reitoria de Administração, a desconcentração de determinadas práticas administrativas visando maior eficiência nos processos do Instituto Federal do Paraná. O evento, promovido pela Diretoria de Administração/PROAD, irá discutir as práticas em compras e licitações, transporte, contratos, almoxarifado e controle patrimonial.

A abertura do  2º Encontro de Gestão, eficiência e práticas administrativas foi realizada na manhã desta terça-feira (31/07) e contou com a presença do reitor Irineu Colombo,  Gilmar José Ferreira dos Santos, pró-reitor de Administração, Bruno Faraco, pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gustavo Vilani Serra, diretor geral do Câmpus Jacarezinho, José Carlos Ciccarino, diretor geral do EAD/IFPR, além de representantes dos câmpus e servidores da Proad e Proplan. Nesta tarde, haverá uma breve pausa nos debates para a palestra da Dra. Patrícia Rossafa Branco sobre qualidade de vida. Amanhã (01/08), o evento continua e termina no fim da tarde com os diretores administrativos dos câmpus realizando apresentação sobre as boas práticas que adotam em suas unidades.

Irineu Colombo, reitor do IFPR, fez algumas observações sobre os projetos que estão sendo realizados pela Pró-Reitoria de Administração. Destacou, por exemplo, a implantação do Calendário de Compras e Licitações. Apesar de ser necessários alguns ajustes, já que é seu primeiro ano de aplicação, o Calendário já mostrou ser uma boa prática para agilizar o processo de compras. A instituição inclusive foi elogiada pela adoção desta iniciativa. O professor Colombo também enfatizou a importância do Conselho de Administração e Planejamento (Consap) para deliberar sobre questões operacionais relacionadas as práticas administrativas, o que tornará  a gestão do IFPR ainda mais democrática.

Confira o álbum de fotos do  2º Encontro de Gestão, eficiência e práticas administrativas no facebook

Fotos de Mahara Gouvêa